Brasil fecha semana com queda de mortes pela pandemia

0
71
brasil e máscara para coronavírus

O Brasil tem assistido horrorizado a cada semana aumento da quantidade de mortos pelo novo coronavírus. Mas na última semana, a realidade foi diferente.

De acordo com dados do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país terminou a segunda semana de junho com menos mortes que a semana anterior.

QUEDA DE 5%

Entre 30 de maio e 6 de junho: 7.096 novas mortes
Entre 7 e 14: 6.790 vítimas.

Segundo a visão de Jonas Lotufo Brant de Carvalho, do Departamento de Saúde Coletiva da UNB”, os riscos de aumento nas próximas semanas ainda são grandes. “Muitas capitais começaram a abrir e diminuir o distanciamento social. O impacto das mortes não é visto de maneira imediata”, explica.

PELOS ESTADOS

A redução entre a 23ª e 24ª semana epidemiológica ocorreu também em 13 estados. Contudo, nos demais 14 Estados brasileiros, as mortes permanecem aumentando.

O Distrito Federal foi uma das unidades da federação que registraram crescimento dos casos – quase o dobro de uma semana para outra. Na semana 23, na capital morreram 46 pessoas; na semana seguinte foram 85.

A maior desaceleração na morte foi no Rio de Janeiro, queda de 30%. Em seguida, Goiás e Pará, 28% e 20,6% respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui