Carlos Wizard vai assumir secretaria do Ministério da Saúde.

0
57

Carlos Wizard, empresário e fundador da rede Wizard de idiomas, recebeu convite do ministro interino da saúde, general Eduardo Pazuello, para assumir a pasta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE).
A equipe de assessoria de Wizard confirmou a aceitação do convite feito pelo general, por parte do empresário.
Pazuello e Wizard já trabalharam juntos em 2018 na Operação Acolhida a qual ajudou venezuelanos que tentavam cruzar a fronteira com o Brasil.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos onde Wizard atuará é considerada área estratégica, pois coordena parcerias do governo com a iniciativa privada na fabricação de medicamentos e isumos da área da saúde, além de analisar produtos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente a pasta realiza também análises sobre medicamentos testados na busca da sulução para o novo coronavírus, como a cloroquina, por exemplo.
A pasta estava sem chefe desde 22 de maio, quando o médico Antonio Carlos Campos de Carvalho foi exonerado. Ele, que ocupou o cargo por um mês, pediu para deixar o governo por opor-se à vontade de Bolsonaro de ampliar a orientação sobre o uso da cloriquina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui