Declaração do IR termina em 30 de junho

0
86

A Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2020, ano base de 2019, termina 30 de junho. Nessa reta final, o principal alerta do supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir é a de sempre não deixar para última hora.

“Quem se atrasa, acaba tendo mais dificuldade para encontrar os comprovantes e menos tempo para tirar dúvidas importantes”, explicou.

Tenha em mãos todos os recibos: de salário, planos de saúde, heranças, compras de casas e apartamentos, lucros de captal, entre outros, aconselham os especialistas.

Adir informa que o sistema do Fisco passou por melhorias este ano (o programa pode ser baixado na página irpf2020.com/programa-irpf-2020/), para facilitar o acesso, e acrescenta que não houve mudanças na legislação. O governo vem reduzindo os benefícios tributários e reformular o IR. No ano passado, o patrão podia compensar até R$ 1,2 mil em gastos com empregados domésticos mas, a partir deste ano, não tem mais essa dedução. De acordo com a Receita, a renúncia com esse incentivo fiscal foi de R$ 674 milhões em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui