Maia quer retomar Comissão de Reforma Tributária

0
77
rodrigo maia defende retomada da reforma tributária
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, durante sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados expressou interesse na retomada das discussões sobre a reforma da tributária. Os debates visariam a simplificação da cobrança de impostos, para não acrescentar mais problema aos brasileiros que já enfrentam o novo coronavírus.

Assim, os parlamentares retomariam os trabalhos em torno de um texto único e de forma remota, por vídeoconferência.

CONVERSA COM O SENADO

Maia disse que pretende dialogar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) para formação de uma comissão mista sobre o tema. “Para mim, deveria retomar o mais rápido possível, mas cabe ao presidente Davi anunciar a data”, ponderou.

Iniciativa Privada

Desde o ano passado a Câmara debate o tema, porém o texto não avança porque a iniciativa privada se posiciona contra o texto principal.

Maia lembra que os trabalhadores já passaram por uma Reforma da Previdência e que agora é necessário que algo também seja feito quanto aos impostos.

Entre as proposta está a criação de um imposto único sobre consumo. Mas, a iniciativa privada não apoia, por acreditarem que resultaria num aumento seletivo da carga para o comércio e o serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui