Partido democrata nos EUA anunciam proposta de reforma da Justiça e da polícia

0
67
  1. O partido democrata americano, liderados pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder da minoria do Senado, Chuck Schumer, anunciaram nesta segunda-feira (8) uma proposta legislativa para reformar a polícia americana e também a Justiça.
    O presidente da câmara disse que há nos EUA uma “angústia nacional” e que os americanos estão protestando a favor do fim da injustiça no país. Para Pelosi, deve haver uma grande mudança estrutural de transformação e defende uma reforma na Justiça e na polícia. Um dos exemplos seria remover barreiras que impedem policiais de serem indicados por má condutas na corporação.
    Outros pontos apresentados pelos democratas seriam a demilitarização da polícia, que limitaria o repasse de armas militares aos departamentos estaduais e locais. Outra proposta seria o combate à brutalidade policial, o que eigiria câmeras corporais e de painel, proibição do uso de enforcamento nas abordagens. Outras condutas incluem o fim de perfis raciais e a proposta de crime federal aos que lincharem suspeitos.
    Antes, porém, da coletiva a qual anunciou as propostas legislativas, alguns dos principais democratas se ajoelharam e ficaram em silêncio por 8 minutos. O ato foi uma homenagem a George Floyd, morto por um policial no estado de Minnesota enquanto um policial se ajoelhava em seu pescoço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui