Roberto Jefferson denuncia complô contra Bolsonaro

0
584

Na noite deste domingo (19), em uma live no YouTube, o presidente do PTB, Roberto Jefferson revelou suposto golpe contra o presidente Bolsonaro.

Segundo ele, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia estaria tramando um impeachment contra o Bolsonaro.

Para Jefferson, a manobra “liderada por Maia” de Maia contaria com o apoio do presidente do Senado, David Alcolumbre e com os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, João Doria (PSDB) e Wilson Witzel (PSC).

De acordo com Jefferson, Maia não obedece mais a pauta dos interesses do governo. “Ele coloca interesses que ele entende ser os do momento nacional, dos partidos que o apoiam e do grupo que hoje ele integra, que procura desestabilizar o governo”, afirmou.

Entre os apoiadores da trama, estariam ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF), os partidos de esquerda, o PSDB, e também, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

PEC DA REELEIÇÃO DE MAIA

Durante a transmissão ao vivo, Jefferson também afirmou que há uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – 101 de 2003, que visa permitir a reeleição de Rodrigo Maia na Câmara. Para ele seria uma inconstitucionalidade.

BOLSONARO DEFENDE CONGRESSO E STF

Um dia após dizer que “não negocia”, durante uma manifestação pedindo a intervenção militar e criticando os Poderes, Bolsonaro abaixa o tom.

Nesta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro defendeu o STF e o Congresso. “Esquece essa conversa de fechar. Aqui é democracia. Eu peço, por favor, que não se fala isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente”, rebateu o presidente na saída do Palácio da Alvorada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui