Trump gostaria de negociar saída pacífica do presidente da Venezuela

0
81
Trump com a bandeira da Venezuela ao fundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (22) que gostaria de se encontrar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desde que fosse para discutir a “saída pacífica” do venezuelano.

No Twitter, Trump escreveu:

“Ao contrário da esquerda radical, sempre estarei contra o socialismo e com o povo da Venezuela. Meu governo sempre esteve do lado da liberdade e contra o regime opressivo de Maduro! Eu só me encontraria com Maduro para abordar um tópico: uma saída pacífica do poder!”

“Talvez ele pense sobre isso. Maduro gostaria de se encontrar comigo. E eu nunca me oponho a um encontro, muito raramente me oponho”, respondeu Trump sobre a possibilidade de um encontro.

Durante uma entrevista Trump foi perguntado sobre sua posição de apoio ao líder da oposição na Venezuela, Juan Gauidó, como presidente interino. “Guaidó foi escolhido. Acho que ele não era necessariamente a favor: algumas pessoas gostavam dele, outras pessoas não. Tudo bem comigo. Não acho que tenha sido muito significativo”.

POLÊMICA

O ex-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton em um livro publicado recentemente disse que Trump queria retirar seu apoio a Guaidó apenas 30 horas depois de reconhecê-lo. Segundo Bolton, Trump considerava que Guaidó parecia uma criança “diante da dureza de Maduro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui