More
    InícioNotíciasReceita: Caldo Verde para os dias frios

    Receita: Caldo Verde para os dias frios

    Published on

    spot_img

    Com sabor de memória afetiva: Água Doce Sabores do Brasil ensina a preparar Caldo Verde para os dias frios

    CALDO VERDE

    Ingredientes:
    2 colheres de sopa de óleo
    2 colheres de sopa de cebola picadinha
    1 dente de alho picadinho
    ½ cubo de caldo de legumes
    6 rodelas de linguiça calabresa
    400ml de água quente
    2 batatas médias descascadas, cortadas em cubos e cozidas
    1 xícara de chá de couve lavada e fatiada
    2 colheres de sopa de creme de leite
    Sal a gosto
    Pimenta do reino a gosto

    Modo de Preparo:
    Em uma panela com óleo, refogue a cebola, o alho, o caldo de legumes e a linguiça calabresa por três minutos. Reserve. No liquidificador, bata a batata com a água quente até ficar homogêneo e formar um creme. Acrescente na calabresa misturada com os outros temperos, junte a couve e cozinhe por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente o creme de leite. Sirva quente.

    Rendimento: 2 porções

    Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

     

    Sobre a Água Doce: 

    Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e brócolis. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 60 unidades em seis estados. Além do modelo de restaurante completo, a Água Doce possui formatos mais enxutos e com menor investimento: a Água Doce Express, com cardápio reduzido e foco em almoço, happy hour e jantar; a Água Doce Delivery, voltada para entregas em domicílio e take away. Em todos os formatos da franquia, os franqueados também podem operar a marca exclusiva Rei do Escondidinho, especializada no principal sucesso de vendas da rede nos aplicativos de delivery.

    O post Receita: Caldo Verde para os dias frios apareceu primeiro em Jornal do Planalto.

    Latest articles

    Dia do Vinho Ticiana Werner reúne 100 rótulos de nove países em Brasília

    Noite terá degustação, banquete à vontade, música ao vivo e apresentação oficial do azeite...

    TV na parede ou apoiada no móvel? Arquiteto avalia as situações

    Entre liberar a circulação, acomodar os equipamentos e esconder a fiação, a decisão vem...

    Proativa Comunicação celebra 25 anos de história, credibilidade e compromisso com a comunicação estratégica

    Agência brasiliense sob o comando do jornalista Flávio Resende consolida-se como uma das empresas...

    Halloween gratuito no Taguatinga Shopping terá bailinho, caça aos doces e cenário inspirado no laboratório do Frankenstein

    Atração será no dia 18 de outubro com programação infantil, DJ, personagens, pintura de...

    More like this

    Dia do Vinho Ticiana Werner reúne 100 rótulos de nove países em Brasília

    Noite terá degustação, banquete à vontade, música ao vivo e apresentação oficial do azeite...

    TV na parede ou apoiada no móvel? Arquiteto avalia as situações

    Entre liberar a circulação, acomodar os equipamentos e esconder a fiação, a decisão vem...

    Proativa Comunicação celebra 25 anos de história, credibilidade e compromisso com a comunicação estratégica

    Agência brasiliense sob o comando do jornalista Flávio Resende consolida-se como uma das empresas...